terça-feira, 20 de janeiro de 2009

30 de Novembro de 2008

Conclusões Pré-Natalicias

Prendas, prendas, prendas, prendas.
Têm sido sempre o pensamento lógico de Natal. Quando se pensa “Está a chegar o Natal”, ou “Amanha é Natal”, todos se lembram apenas do que vão gastar a comprar prendas caras e bonitas para a mãe, para a avó, para a prima, para a tia, etc. …
Só este Natal é que fui capaz de reparar, que o Natal não é só comprar prendas, não é só receber ou dar.
Natal tem a ver com sentimentos, com vontade, alegria e paixão.
Após tantos anos a espera da meia-noite para depois contar o numero de prendas que recebi nessa noite. Mas nunca pensei nas famílias que não o podem fazer, talvez por desta vez estar nesta situação familiar conseguir realizar o verdadeiro sentido de Natal.
Já não tenho interesse em prendas compradas só por comprar. Prefiro oferecer algo meu, algo que marque, algo que traga felicidade, não só naquele momento, mas sim cada vez que se olhar para ele.
Este ano vou conseguir faze-lo. Vou conseguir dar felicidade aos que tanto amo e que me dão tanto. Não vou comprar perfumes que se esgotam, roupa que se rompe ou que deixa de servir, peluches que ganham pó ou são arrumados a um canto. Não! Este Natal, no que depender de mim, vai ser diferente. Vai fazer derramar lágrimas, não de tristeza, mas de pura alegria.
Por que afinal, é esse o verdadeiro sentido de Natal. Mostrar-mos o quanto amamos alguém e trazer felicidade a cada um deles.

É Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário