sábado, 24 de janeiro de 2009

22 de Janeiro de 2009

O Ser Vivo no 3.º Calhau a Contar do Sol.

Aquele ser Vivo de duas pernas e dois braços que muitos chamam de animal racional, por ter capacidade de pensar. E eu pergunto-me: Será isso que nos diferencia dos outros animais? Apesar de termos todas essas qualidades, respiramos todos o mesmo ar, diferenciamos raças e fazemos guerras para determinar espaços próprios. É então a capacidade de pensar que nos torna diferentes, mais importantes e mais poderosos?
Vivemos num mundo com problemas, mas nem assim, deixa-mos de ser o que somos. Invejosos, egoístas e sedentos por mais poder e dinheiro.
Será assim tão importante ter isso tudo? Não. Perdemos tempo a viver o tempo que não temos com coisas supérfluas, criando intrigas entre nós, criando problemas onde não existem, e só então, quando tudo parece acabar ou desabar aos nossos pés, vemos o que passou, a vida que não aproveitamos e aquilo que desperdiçámos. E então ouve-se alguém dizer: “E se eu tivesse sido diferente? E se eu não tivesse gasto tanto tempo? ”. Mas ainda assim, depois dos pensamentos sobre o que poderia ter sido, não mudam, e simplesmente desistem sem lutar. Não existe esforço, nem vontade própria. E mentiroso é aquele que diz que nunca foi assim. Faz parte do ser humano, faz parte de cada um de nós. “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. Quem seremos nós então, que vivemos juntos de vigaristas e mentirosos que só nos ensinam a ser isso mesmo. Neste mundo onde Deus não vive na terra, e onde veneramos a saída mais fácil. Não me excluo deste grupo, porque também eu já menti, enganei e magoei muitas vezes os que mais amava, mas felizmente mudei e agora sou feliz tento uma nova perspectiva do 3.º calhau a contar do sol. Muitas vezes a vida não é fácil, mas se fosse onde estaria a piada de viver?
Podemos mudar o mundo, quem somos, o que fazemos. Podemos ser diferentes. Podemos marcar as nossas vidas de uma maneira positiva.
Afinal, não são as nossas características que dizem quem nós somos…são as nossas escolhas. E essas só podem vir de nós. Do nosso coração. Da nossa alma.

O ser Humano não precisa de ser assim para todo o sempre.
Muda!

Sem comentários:

Enviar um comentário